• Comunicação Visual

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Outro site de dentista

Desenvolvido para a dentista Isabelle Perlucio, de quem também fiz a marca e a papelaria.

O site apresenta bons resultados em buscas orgânicas, não só pelo nome da dentista, bem como em buscas mais genéricas como por exemplo: "dentista na Ilha do Govenador".

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Site de dentista

Novo site da Dentista Cristiane Cunha.
Com menos de um mês já estava indexando super bem. Chegando a alcançar a primeira página em buscas no google por combinações de palavras como "dentista em botafogo".
Visitar o site

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Scrapbook - Capas para álbum de fotos

Fui fazer uma capa de álbum do fotos imitando scrapbook, mas impressa e gostaram demais. Acabou que uma foi puxando a outra e fiz várias. Vou publicando por aqui...








segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cores

Muito show!
http://www.mariaclaudiacortes.com/colores/Colors.html

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

SEO - 2º fator externo ao site

Continuando a falar fatores externos ao site

Fatores externos ao site :

1)Links

2) Idade e qualidade do domínio

Num mundo que valoriza a juventude, os mecanismos de busca ficam com os “vovôs”. Jovens não tem tanta credibilidade. Sites velhos são considerados mais confiáveis. Rsrsss

Estamos num ótimo lugar para falar sobre isso, um fórum que tem tudo haver:
Quando for escolher onde hospedar o seu site, o faça com muito cuidado. Nada de ir no mais barato, no que está com promoção ou que ofereça facilidades demais. Diz o ditado que “quando a esmola é demais o santo desconfia”.

Quanto mais antigo e mais estável for o seu site, melhor. Não adianta ter um site de excelente qualidade hospedado numa “espelunca”. Coloque-o numa hospedagem de boa qualidade e deixo-o lá. Faça de conta que é um vinho, coloque na adega e deixe envelhecer.

Para quem está criando um site agora, existe a possibilidade de comprar um domínio antigo, ou seja, comprar o domínio de um site que está vencido, parado, “jogado as traças”. Quantos sites a gente entra e percebe que não tem nenhuma atualização há muito tempo? Isso tem aos montes. Se for olhar, muitos deles estão com o pagamento do domínio atrasado. Os donos não os querem mais. Mas você pode querer um deles. Principalmente se já vierem com um bom resultado nos mecanismos de busca, não é mesmo??? Mas tenha cuidado. Quando se compra algo novo, se tem as garantias de fábrica. Já quando se compra algo usado... Tem q olhar bem.

Observe quando o domínio foi registrado. Se foi trocado. Qual era o conteúdo disponibilizado antigamente. Você pode fazer uma busca no “archive.org” (uma grande biblioteca de informações online). Lá você vai encontrar uma excelente ferramenta, o WayBackMachine. Nele você pode inserir o domínio que você pretende comprar e resgatar versões antigas do site. Façam um teste para ver como ele funciona. Vocês lembram do cadê? Se vocês colocarem: “www.cade.com” no WayBackMachine, vão achar versões antigas desse site desde 1998 até 2006.

Outro ponto extremamente importante, verifiquem se o domínio pode ser achado em buscas no google, ou seja, se ele não está banido.

Mesmo que a posição nas buscas desse domínio não seja das melhores, o fato de ser um domínio antigo, é um ponto positivo para SEO. Comprando o domínio antigo, trocando o site que está lá por um novo com aplicações de técnicas de SEO, a tendência é do posicionamento nas buscas melhorar, e de se obter um resultado melhor do que com a compra de um domínio novinho em folha.


Bom... É isso! Espero que essas dicas básicas de SEO possam ajudar a muitos.