• Comunicação Visual

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mais um site de dentista - Mas agora foi para fazer SEO

Esse não foi uma site criado e desenvolvido por mim. O layout foi pouco alterado. Na prática, reescrevi o site todo, para otimiza-los para mecanismos de busca.

Quando escrevi o artigo sobre SEO falei por exemplo da importancia de usar as tags de Título (h1, h2...) Esse é um site que não tinha um título sequer. Tudo era div. Tinha div class="titulo1" por exemplo. Mas nenhum h1, h2, h3... Claro que isso prejudicava o site em sua indexação nos mecanismos de busca. Foi uma das coisas que tive que alterar.

Muita coisa foi acrescida no conteúdo. E em alguns pontos o layout teve q ser alterado.

Essa imagem mostra a página do consultório com suas tecnologias. Um esquema usando jQuery proporcionou uma apresentação melhor do conteúdo.



A página mostrada abaixo é uma exemplo das páginas de vídeo que foram acrescidas, pois antes, quando o internauta clicava em um vídeo, ele era redirecionado a uma página no youtube. Ora, isso é algo que se deve evitar, pois o youtube é um "mundo". As chances do internauta se interessar por outro vídeo de lá e não retornar ao site são enormes. Ou seja, cada vídeo era uma porta de saída do site. Por isso foram criadas uma página para cada vídeo. Assim o internauta não sai do site. E mais, em cada página foram colocados links para outros vídeos e assuntos no site, estimulando a navegação e permanencia no site. Isso também são estratégias de SEO. Perceber portas de saída, evita-las ou corrigi-las. Procurar manter e incentivar a navegação interna no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário